Rock News

Eleito como melhor site de notícias de rock da atualidade!

Trabalho de Desenvolvimento WEB

Arthur Vieira Antunes Barbosa 2°INFO A

Este site foi desenvolvido como parte de um trabalho acadêmico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Como parte do curso de Desenvolvimento Web, os alunos foram desafiados a aplicar seus conhecimentos teóricos na prática, criando um site funcional e esteticamente agradável.

Navegue por estas páginas para explorar o resultado do trabalho criativo de nossa equipe. Cada elemento, desde o layout até a interatividade, foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência de usuário aprimorada.

Iron Maiden no Brasil: o guia definitivo

Ao longo de 49 anos de existência à serviço do Heavy Metal, o Iron Maiden conquistou uma devoção enorme vinda do público brasileiro. Não à toa, o grupo liderado por Steve Harris já incluiu o nosso país na rota de 13 turnês e, em dezembro deste ano, irá completar um total de 44 shows realizados por aqui, com as duas apresentações que irão acontecer no Allianz Parque (São Paulo), nos dias 06 e 07 de dezembro.

Cada passagem da banda britânica pelo Brasil foi singular. Afinal, o Iron Maiden possui a tradição de mudar o seu setlist a cada turnê e, até o momento, nunca veio ao nosso país duas vezes com o mesmo espetáculo.Em maio de 2023, o grupo britânico, enfim, deu início a uma turnê nova: a Future Past World Tour. Trata-se de uma excursão a nível global que celebra o clássico álbum Somewhere In Time (1986), ao mesmo tempo que dá continuidade à divulgação do trabalho mais recente da banda, Senjutsu (2021).


MEGADETH é uma banda de thrash metal? DAVE MUSTAINE opina

Artistas mudam com o tempo e rótulos uma vez perfeitos deixam de ser a descrição ideal para o tipo de som praticado por uma banda. No caso do Megadeth, responsável em parte pela identidade do thrash metal, essa conversa se torna ainda mais complicada.

Em entrevista ao podcast Steve-O’s Wild Ride (transcrição via Ultimate Guitar), Dave Mustaine abordou as diferentes eras do grupo que lidera. Nesse sentido, o músico foi questionado se a classificação “thrash” ainda se aplica.

Ele respondeu:“Algumas pessoas chamariam a gente de thrash, outras de speed metal. Eu gosto simplesmente de chamar de Megadeth, porque tem um pouco de clássico, um pouco de jazz, um pouco de punk rock, muito heavy metal e muito speed metal.”

O surpreendente disco pelo qual Dave Mustaine gostaria de ser lembrado

Um dos grandes ícones da história do Metal, o músico Dave Mustaine é conhecido por ser o guitarrista, vocalista, compositor e líder do Megadeth. Ao longo de sua brilhante trajetória, Mustaine gravou discos que se tornaram clássicos absolutos, como "Peace Sells… But Who's Buying?", "Rust In Peace" e "Countdown To Extinction".

Os três álbuns acima citados figuram entre os trabalhos mais emblemáticos da carreira do Megadeth. No entanto, Mustaine deseja ser lembrado por outro de seus discos, como ele contou durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2016.

Ao ser questionado sobre o álbum pelo qual gostaria de ser lembrado, Mustaine escolheu "Dystopia", o décimo quinto disco de estúdio do Megadeth, que foi lançado em janeiro de 2016.

Guns N’ Roses confirma que está trabalhando em novas músicas

O próximo ano promete para os fãs do Guns N' Roses. Recentemente, Duff McKagan, baixista da banda, confirmou que o grupo está trabalhando em novas músicas. Este novo material seria o primeiro grande álbum desde “Chinese Democracy”, lançado em 2008, e o primeiro álbum com a formação clássica de Axl Rose, Slash e Duff McKagan desde “The Spaghetti Incident?”, em 1993.

O guitarrista Slash também soltou o verbo e afirmou que algumas faixas “épicas” do Guns estão prontas, e espera seu lançamento em um futuro próximo, embora nenhuma data oficial tenha sido definida.

Vale destacar que durante a pandemia, a banda revisitou várias faixas antigas, fazendo uma reformulação e adicionando uma nova abordagem ao material.